Wolney Queiroz enaltece trabalho do Congresso e diz não à MP do contrato Verde e Amarelo


PDT na Câmara
08/04/2020

O deputado federal Wolney Queiroz (PE), líder do PDT na Câmara, elogiou, por meio de vídeo conferência, o trabalho do Congresso pela rapidez na análise e aprovação de matérias que fortalecem o combate ao covid-19. Disse ainda, que a manutenção do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, frente à pasta é positiva para o Brasil. “Entre a ciência e o achismo, que ele (Mandetta) continue com a ciência”, frisou.

O líder pedetista também aprovou a postura do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) em cortar mais de R$ 150 milhões em despesas da Casa para investimento em ações contra a pandemia. Para ele, essa medida é exatamente o que precisa ser feito agora.

“Vale ressaltar que nós, do PDT, não somos a favor de projetos de austeridade fiscal, planos de demissões e vendas de estatais como prevê o Plano Mansueto. Neste momento, precisamos de rapidez, robustez e volume de recursos no combate à Covid-19. Nós acreditamos que existem alternativas para o enfrentamento dessa crise”.

Wolney enfatizou ainda, que a MP 905, em análise na Câmara, precariza os direitos trabalhistas, não tem apoio da bancada pedetista. “Hoje (8/04) continuamos em mais uma sessão, firmes na luta pelos trabalhadores e pelo povo brasileiro.”

A Medida Provisória nº 905/2019, publicada em 11 de novembro de 2019, alterou muitos pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e está sendo considerada uma “minirreforma trabalhista”. Também conhecida como Programa Emprego Verde e Amarelo, a MP introduz um novo modelo de contrato de trabalho com o objetivo de estimular a contratação de jovens no início de carreira.