William Rodrigues valoriza importância da Juventude Socialista em MG


FLB-AP/ Bruno Ribeiro
08/02/2018

“Vamos intensificar a mobilização em Minas Gerais, pois os jovens trabalhistas farão a diferença já em 2018”, indicou ontem (6) o presidente nacional da Juventude Socialista (JS), William Rodrigues, durante reunião com lideranças do movimento e do PDT, em Belo Horizonte.

No encontro, que contou com as participações do presidente estadual da JS, Othon Saboia, e da secretária-geral da sigla no estado, Sírley Soalheiro, e de membros, no interior, por videoconferência, ficou definido, a partir da análise situacional da organização, um plano de ação, com destaque para a formação de uma comissão de organização para o encontro estadual do movimento, que será realizado no próximo mês de abril, na capital.

“A construção de um calendário propositivo é essencial para conquistar os avanços esperados para a JS mineira. Com o apoio da direção estadual do PDT, mostraremos a nossa força e receberemos muitos jovens. Esse estado confirmará seu perfil protagonista”, explicou William.

“Reafirmamos nossa posição de unidade na JS. A partir de ações propositivas e de visibilidade, vamos construir e fortalecer a juventude não só na capital, mas em todo o estado”, afirmou Othon.

Para a secretária-geral da sigla no estado, Sírley Soalheiro, os jovens formam um dos pilares da pré-candidatura do Ciro Gomes à presidência. “Os jovens mineiros são fundamentais ao nosso lado. Com a organização, a partir dos núcleos, estamos colhendo frutos”, avaliou.