William Rodrigues estimula medidas integradoras para jovens do Maranhão


Por Bruno Ribeiro / FLB-AP
19/02/2021

Em São Luís, presidente da Juventude Socialista se reuniu com dirigentes do PDT e gestor público 

A promoção de medidas integradoras para os jovens do Maranhão foi a pauta principal de encontros, nesta sexta-feira (19), do presidente nacional da Juventude Socialista (JS), William Rodrigues, com dirigentes do PDT e gestor público, em São Luís. 

Ao lado do seu vice-presidente nacional, Rafael Oliveira, Rodrigues destacou o aniversário da JS e valorizou a série de ações implementadas localmente, ao longo dos anos, para qualificação da militância a partir dos movimentos do partido e da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP). 

“Celebro, mais uma vez, os 40 anos da Juventude em um estado com tanta história e um povo tão formidável. O progresso dessa terra mostra que é possível ter um olhar social sem desprezar o avanço econômico”, comentou. 

“Com o partido e suas representações, vamos seguir reforçando a formação de quadros para garantir ainda mais forças na luta por um país democrático e, claro, contra Bolsonaro”, completou. 

O encontro contou ainda com as presenças das vice-presidentes da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) e da Fundação, Kariadne Maia e Jacimara Maciel, respectivamente, bem como do presidente estadual da JS, Marcos Leite e da diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), Estephany Neves.

Diálogo 

Na sequência, os pedetistas foram recebidos pelo secretário em exercício de Estado da Juventude, André Vitral. Em conjunto, abordaram caminhos para ampliar o sucesso dos projetos públicos para desenvolvimento e inclusão de jovens em todas as regiões do Maranhão, principalmente das camadas populares da população. 

“O olhar humano do governo mostra que existem exemplos de sucesso que devem ser replicados pelo país. Foi assim com Leonel Brizola e Darcy Ribeiro na formatação do projeto dos CIEPs, que eram escolas de tempo integral. A saída passa diretamente pela educação”, concluiu.