Weverton Rocha reafirma pré-candidatura ao Governo do Maranhão: “do lado do trabalhador”


Ascom senador Weverton Rocha
01/02/2022

O senador Weverton Rocha (PDT), em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira(31), confirmou a sua pré-candidatura ao governo do Maranhão. A entrevista aconteceu após reunião em que o parlamentar comunicou a decisão do seu grupo ao governador Flávio Dino. “Minha pré-candidatura ao governo vai seguir em frente, porque ela não é mais minha, ela pertence às pessoas que caminharam comigo”, declarou o pedetista.

“Tivemos uma conversa amistosa e falamos que seguiríamos com a nossa pré-candidatura e reafirmamos que o nosso grupo político segue apoiando Flávio ao Senado”, disse o senador destacando ainda que, a partir de agora, parte para um série de viagens para conversar com os mais variados seguimento da sociedade e assim trabalhar na construção de um programa de crescimento e fortalecimento do Maranhão. “Nada contra o doutor Carlos Brandão, acontece que nós temos pensamentos diferentes. O Brandão é de um campo político. Nós somos do outro. Este é o que nos identifica, eu, Flávio e Lula”, afirmou. “Hoje o eleitor do Flávio sabe que o coração dele no fundo no fundo é aqui nesse lado, do homem do campo, do trabalhador”.

Ao ser questionado quanto à permanência do PDT no governo de Flavio Dino, o senador falou que essa é uma decisão que cabe ao governador e que o deixou bastante à vontade para tomar a decisão que lhe for conveniente.

“O PDT não nasceu no Leões. O PDT nasceu da luta e é assim que vamos seguir rumo ao governo do estado”, ressaltou Weverton.

A coletiva, que aconteceu na sede do PDT, contou com a presença de lideranças políticas,  como a senadora Eliziane Gama ( Cidadania), o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), o secretário de Segurança do estado, Jefferson Portela, os deputados federais Cleber Verde( Republicanos), Juscelino Filho( Democratas), Gil Cutrim ( Republicanos), os estaduais Glaubert Cutrim (PDT),Ciro Neto(PP), Marcos Caldas, Márcio Honaiser (PDT), Neto Evangelista(DEM), o presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho(PDT), o presidente da Famem, Erlânio Xavier (PDT), o ex-prefeito de Timon Luciano Leitoa, o pré-candidato a deputado Dr. Madeira, o presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís, Honorato Fernandes, o presidente da CUT-MA, Manoel Lages, o vereador Nato,  a ex-vereadora Barbara Soeiro e a representante da Rede, Jane Selma, entre outras lideranças políticas.

“É um momento muito importante. Uma decisão tomada pelo futuro do Maranhão e estamos aqui numa unidade ampla do campo progressista e agora é um momento novo. O momento de construir um programa de governo que possa atender a toda a população maranhense e que não atenda apenas a classe política”, destacou a senadora Eliziane Gama.

“O governador Flávio Dino tem o nosso respeito. Durante conversa com ele enfatizamos as conquistas que o Maranhão está tendo e por isso falamos do nosso desejo em apoiá-lo para o Senado, assim como também lhe informamos que não acompanharemos a pré- candidatura do vice governador. Entendemos que o senador Weverton tem mais condições para seguir um projeto de crescimento e fortalecimento do nosso estado. Vamos seguir com esse projeto que será vitorioso”, disse Othelino Neto.

“Aqui é um campo que se define pelo apoio à pré-candidatura do senador Weverton Rocha. A minha posição sempre foi apoiar a candidatura do senador Weverton,cuja trajetória política atende aos anseios de mudança para o estado”, disse o secretário Jeferson Portela.