Weverton Rocha participa do XXIV Congresso Internacional das Instituições Superiores de Controle

Ascom senador Weverton Rocha
09/11/2022

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) participou do XXIV Congresso Internacional das Instituições Superiores de Controle (Incosai) no Rio de Janeiro. O encontro debate questões relacionadas às auditorias públicas e às normas aplicáveis a esse tipo de trabalho.

O evento acontece até 11 de novembro e também discute procedimentos que permitirão às instituições de controle de todo o mundo realizarem auditorias conjuntas sobre temas de interesse global, como mudanças climáticas, combate à corrupção, desastres naturais, diversidade e inclusão.

“Participei do evento a convite do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. É importante debatermos experiências e discutirmos soluções para melhorar a responsabilidade de governos ao redor do mundo”, declarou o parlamentar.

O evento reúne cerca de 650 representantes de 151 países para discutirem questões fundamentais da comunidade de auditoria pública e suas possibilidades de solução.

As ações conjuntas permitirão o mapeamento das políticas públicas e dos investimentos feitos pelos diversos países em políticas que visam superar os problemas econômicos e sociais de grande parte da população mundial.

Incosai
O Congresso Internacional das Instituições Superiores de Controle (Incosai) é o órgão supremo da Organização Internacional das instituições superiores de controle. Ele reúne aproximadamente 800 integrantes titulares, associados e afiliados da entidade, com o propósito de tomar decisões estratégicas.