Weverton Rocha lamenta assassinato de professora por aluno em escola de São Paulo

Ascom seandor Weverton Rocha
27/03/2023

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) lamentou, nessa terça-feira (27), o assassinato da professora Elizabeth Tenreiro, vítima de um ataque a faca em uma escola pública de São Paulo (SP).

“Foi uma tragédia. Quantos professores no Brasil estão hoje trabalhando sob pressão, sendo vítimas de ataques físicos e psicológicos? É preciso que o poder público coloque urgente na sua agenda a necessidade de ter psicólogos e ter um melhor acompanhamento”, declarou o senador.

O ataque ocorreu no início da manhã de segunda-feira (26), na Escola Estadual Thomazia Montoro, que fica no bairro Vila Sônia, na capital paulista. Um aluno de 13 anos esfaqueou a professora Elizabeth e outras cinco pessoas: três professores e dois alunos. A professora, de 71 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

“Não podemos deixar que outras professoras também percam a vida no pleno exercício da sua profissão.
O professor, logo ele, que cuida do futuro do Brasil, não pode ter medo de trabalhar porque não tem o apoio que deveria ter para poder exercer sua profissão. É preciso que a gente fique atento. Sem educação, não teremos futuro no Brasil”, afirmou Weverton.