Weverton Rocha entrega mais de 60 equipamentos para fortalecimento da agricultura familiar no Maranhão

Foto: Magno Romero

Ascom senador We
15/02/2022

Todos os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos de emenda disponibilizados pelo parlamentar

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) entregou 66 equipamentos para o fortalecimento da agricultura familiar no Maranhão. Os municípios contemplados receberam 41 patrulhas agrícolas; cinco F-4000; cinco caminhões basculantes; três baús frigoríficos; seis caminhões com carroceria de madeira; quatro pás carregadeiras e duas picapes 4×4. Todos os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos de emenda disponibilizados pelo parlamentar.
“Tenho destinado recursos para a compra de equipamentos agrícolas. É importante darmos apoio para os agricultores familiares. Sei que esses equipamentos ajudam no escoamento da produção e no apoio da logística. Este tipo de ação ajuda a gerar oportunidade e ajuda também as pessoas que vivem do campo a enfrentarem este momento difícil de crise”, afirmou o senador.
Weverton ressaltou ainda que ajudar os agricultores familiares tem sido uma prioridade do seu mandato no Senado Federal.
“Nesses três anos, tenho sempre apresentado propostas e projetos que apoiem e amparem os produtores rurais, aqueles que trabalham na ponta, que levam comida para nossa mesa. É com entregas de equipamentos assim que fortalecemos a agricultura familiar”, explicou o parlamentar.