Weverton Rocha chega ao Senado como o mais votado do Maranhão


Max Monjardim
08/10/2018

Aos 16 anos, quando se filiou à Juventude Socialista do PDT, o então adolescente Weverton Rocha não imaginaria que, aos 39 anos, já teria um currículo invejável e chegaria ao Senado Federal como o mais votado do seu estado. Com quase dois milhões de votos, Rocha desbancou na disputa velhos conhecidos do noticiário nacional, como Sarney Filho e Edison Lobão.

Formado em Administração pela Faculdade São Luís, Weverton começou sua carreira política no movimento estudantil e foi Presidente Nacional da JS-PDT. Logo conheceu o ex-governador do Maranhão, Jackon Lago, e ali começava sua trajetória política, assumindo uma assessoria especial da Prefeitura de São Luis. Em 2006 fui uma das lideranças mais empenhadas na campanha do Trabalhista Jackson Lago ao Governo do Maranhão, e assumiu a Secretaria Estadual de Esporte e Juventude.

Weverton também foi assessor especial do então Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e, em 2010, se tornou primeiro suplente de deputado federal com 47 mil votos, assumindo o mandato e se reelegendo 2014 com mais de 80 mil votos. Na posição de Líder da bancado do PDT na Câmara Federal, Weverton teve papel fundamental na reafirmação política do PDT, liderando a bancada contra o Impeachment da ex-presidenta Dilma e contra as reformas do Governo Temer, como o Trabalhista e a PEC 95 – conhecida como PEC do Teto.

Aos 39 anos, chega ao Senado Federal como uma das grandes apostas de renovação do cenário político brasileiro e grande aposta da política maranhense.