Waldez Góes participa de ação do programa “Circuito Educação” em escolas de Macapá

Portal do Amapá
09/06/2021

Na manhã dessa terça-feira (8) o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes (PDT), visitou as escolas Socorro Smith e Nilton Balieiro, na capital Macapá. As visitas fazem parte do plano de ação do programa “Circuito Educação” que objetiva alinhar tratativas relacionadas ao desenvolvimento das escolas. Acompanharam o governador a secretária Goreth Sousa, da Educação e Alcir Matos, da Infraestrutura.

O governador destacou a importância desse momento de proximidade da gestão com a escola e reforçou que esse alinhamento é essencial para o desenvolvimento da educação de todo o estado.

“Esse alinhamento reforça nosso compromisso de estarmos sempre presentes nas escolas, conhecendo a realidade e observando os pontos que devemos ter atenção redobrada, para que esse trabalho conjunto tenha reflexo no desenvolvimento da educação de cada estudante nosso”, enfatizou o governador.

Waldez Góes aproveitou para vistoriar as obras de reforma e adaptação feitas nas unidades escolares, que incluíram a instalação de equipamentos de biossegurança como pias e dispenser de álcool. As escolas também receberam novos espaços, como as salas de planejamento que serão utilizadas pelas equipes pedagógicas.

Durante as visitas, as equipes gestoras, pedagógicas e de apoio também foram orientadas em relação a preparação das escolas para o futuro retorno das atividades escolares. Na mesma estratégia, as escolas estão realizando as entregas dos equipamentos de segurança para suas equipes gestoras e pedagógicas. O kit é composto por máscaras de proteção e álcool.

Para a secretária de educação, Goreth Sousa, essas visitas são uma oportunidade para a equipes de cada escola receberem informações sobre todo o trabalho que é realizado pela gestão para fortalecer a educação.

“Esse assessoramento feito nas escola através do Programa Circuito Educação abre oportunidades para que as equipes conheçam nossos programas, saibam atuar na execução deles e possam defendê-los, destacando o quão positivo eles são para a nossa educação pública” pontuou a secretária.

Entregas da estratégia

O governador também fez a entrega de equipamentos para as unidades de ensino. Na Escola Estadual Socorro Smith foram entregues geladeira, conjuntos de refeitório, mobiliários para sala de planejamento, mesas de escritório para secretaria e coordenação, móveis para a biblioteca e conjuntos de carteiras para salas de aula. Na Escola Estadual Nilton Balieiro, foi entregue uma geladeira para equipar a cozinha da unidade de ensino.