Waldez Góes participa 25ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas


Portal Governo do Amapá
10/12/2019

Em reunião com governadores de Estados e Províncias membros da Força Tarefa de Governadores pelo Clima e Floresta (GCF Task Force), o presidente do Consórcio Interestadual da Amazônia legal e governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), defendeu o fortalecimento da governança e a necessidade de definir prioridades para transformá-las em ações que cheguem efetivamente na Amazônia.

Esta foi a primeira agenda nessa segunda-feira (9) na 25ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 25), que ocorre em Madri, na Espanha.

O chefe do Executivo amapaense destacou a relevância da CGF neste processo. “Estamos na 25ª COP, temos muita informação, mas pouco tem chegado aos nossos territórios. Precisamos fortalecer as articulações de governança e a rede [de Governadores Regionais para o Desenvolvimento Sustentável] é um espaço que proporciona esse diálogo”.

Waldez ressaltou, ainda, que o debate sobre a Amazônia precisa ter um olhar sobre as questões da comunidade local.

“Só assim os grandes acordos internacionais e políticas nacionais podem alcançar os resultados que nosso povo e nosso planeta precisam”, afirmou Góes.

A segunda agenda do dia, o Governador Waldez e outros governadores da Amazônia legal foram à embaixada brasileira em Madri.