Waldez Góes faz entregas no Vale do Jari e anuncia mais investimentos para a região do Amapá


Portal do Amapá
26/07/2021

Além de fazer entregas, como a do prédio reformado do Superfácil, o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), anunciou, na última sexta-feira (23), mais investimentos para saúde, educação, agricultura, mobilidade e limpeza urbana na região do Vale do Jari.

Todas os investimentos são frutos do trabalho conjunto entre o Governo do Estado, com articulações dos senadores Davi Alcolumbre, Lucas Barreto e da Bancada Federal do Amapá.

“A capacidade de somar esforços federais, estadual e municipais nos dá condições de governabilidade e um ambiente favorável para trabalharmos, o que resulta nessas entregas que estamos fazendo aqui no Vale do Jari”, disse Góes.

“Isso tudo é fruto de muito trabalho e de uma grande união de esforços. Ninguém faz nada sozinho e eu tenho certeza de que um estado, com as nossas potencialidades, pode gerar mais oportunidades e desenvolvimento pelos quatros cantos do Amapá”, afirmou o senador Davi Alcolumbre.

Saúde

O Governo do Amapá montou uma estrutura do programa ‘Mais Visão’ em Laranjal do Jari para atender mais de 10 mil pessoas de todo o Vale do Jari. Em dois dias, foram mais de mil atendimentos, entre esses, 168 cirurgias de catarata e pterígio, mais de 250 consultas e 150 exames pré-operatórios.

O governo entregou novos equipamentos que darão suporte para a abertura de novos leitos semi-intensivos no Hospital Estadual de Laranjal do Jari, além de 70 equipamentos para pessoas com deficiência.

Educação

O governador assinou dois termos de compromisso com a prefeitura de Laranjal do Jari para realização de convênio que vai garantir a reforma e ampliação da Escola Cajari e de uma creche para o município.

Mobilidade e Limpeza Urbana

Waldez anunciou mais 8,5km de ruas pavimentadas e revitalizadas no município de Laranjal do Jari em mais uma etapa do programa de Mobilidade Urbana, com R$ 11,4 milhões de investimentos. Em Vitória do Jari, serão contempladas com mobilidade urbana as ruas dos bairros Mina, Santa Clara e Cidade Livre.

Também foram assinados convênios para garantir a limpeza urbana para as duas cidades, com a coleta e destinação correta dos resíduos sólidos e para construção de passarelas.

Novo Superfácil

O prédio do Superfácil em Laranjal do Jari foi reformado e agora conta com 20 órgãos reunidos em um único local, facilitando o acesso do cidadão a 158 serviços simultâneos. O local conta com o espaço TEACOLHO, para pessoas autistas.

Agricultura

Financiamento para dez famílias de agricultores do Vale do Jari, para que façam o manejo do açaí na entressafra. Ao todo, mais de R$1,5 milhão foram liberados para este fim na região.

O governador também assinou um convênio com a prefeitura de Vitória do Jari para repasse de 35 mil litros de combustível destinados a serviços de manutenção e recuperação de ramais do município, melhorando o escoamento da produção agrícola da região.