Waldez Góes e embaixador de Taiwan discutem parcerias para desenvolvimento sustentável

Portal Governo do Amapá
04/03/2020

Por muito tempo, os investidores procuravam somente o sul e sudeste do Brasil. Em um novo cenário econômico, a Amazônia está se destacando e atraindo investimentos. No Amapá, o governador Waldez Góes (PDT) tem mostrado as condições locais e regionais para o desenvolvimento econômico e sustentável. Na manhã desta quarta-feira, (4) o chefe do Executivo apresentou as potencialidades amapaenses ao embaixador de Taiwan no Brasil, Jian-Gueng Her, no Palácio do Setentrião.

“O norte do País começa a ser percebido pelo Brasil, pela comunidade internacional, sobretudo pela relação de logística e produtos de origem animal, vegetal e mineral, como base para a indústria brasileira ou mundial”, informou Góes.

Com foco no desenvolvimento sustentável, o governador ressaltou a presença bastante majoritária que Taiwan tem hoje no mercado mundial no setor de tecnologia e a importância da pesquisa e inovação para o desenvolvimento do Amapá.

“Essa tecnologia nos interessa muito, pois queremos o desenvolvimento sustentável, com base na tecnologia para uso racional dos produtos que temos”, afirmou o chefe do executivo.

A comitiva de Taiwan se colocou à disposição para recepcionar duas empresas amapaenses de energia solar, para que o país possa conhecer a atuação nesse mercado e trocar experiências.

“Estamos procurando oportunidades para fechar negócios com o Amapá. É a nossa primeira visita e já identificamos produtos amapaenses que são importantes para o nosso país e podemos abrir as portas para exportação desses produtos”, explicou o embaixador de Taiwan no Brasil, Jian-Gueng Her.

Taiwan

Pequena nação insular localizada 180 quilômetros a leste da China. Investidor importante na China continental, na Tailândia, na Indonésia, nas Filipinas, na Malásia e no Vietnam. O país é o 13º no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial.