Waldez Góes destaca avanço do setor econômico amapaense em posse de novos gestores


Portal do Amapá
05/07/2021

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), empossou nesse sábado (3), dois novos gestores para conduzir os trabalhos desenvolvidos pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) e Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria). A solenidade de posse ocorreu no Palácio do Setentrião, sede do governo amapaense.

O advogado Luis Carlos é o novo diretor-presidente da Agência Amapá, substituindo a bacharel em serviço social Tânia Maria. Já o vereador Odilson Nunes assume a Fcria no lugar da advogada Andreza Melo.

Luiz Carlos Júnior deixa o mandato de deputado federal, cargo que atuava pela segunda vez, para assumir a pasta. Para ele, a prioridade de sua gestão é contribuir para o desenvolvimento do estado do Amapá.

“Essa sempre foi uma bandeira do meu mandato na Câmara dos Deputados. O Amapá é um grande produtor de energia, estamos vivenciando a concessão da Caesa e muitas outras atividades que nos fazem deslumbrar um cenário próspero com plantação de sementes fecundas em solo amapaense e o desenvolvimento se propague”, avaliou o gestor.

Odilson Nunes também deixa o cargo público como vereador de Macapá para assumir como diretor-presidente da Fcria. Nunes destacou que vai dar continuidade nos avanços que o governo tem conquistado na área da socioeducação.

“A Fcria se transformou ao longo dos anos e ainda está em processo de formatação. Queremos honrar o trabalho desafiador que já vinha sendo desenvolvido, como as melhorias nas unidades da fundação”, destacou.

O senador Davi Alcolumbre também participou da cerimônia de posse dos novos gestores e disse que é sinal de prestígio para a bancada federal a confiança do governador Waldez em um membro da bancada para compor a equipe de governo.

“Quero parabenizar aos dois novos gestores que licenciaram seus mandatos para conduzir essas importantes agendas. O Luiz Carlos que com a experiência parlamentar deverá conduzir brilhantemente essa agenda do desenvolvimento econômico, bem como o Odilson que tem essa missão da ressocialização dos jovens amapaneses que precisam dessa mão amiga do estado para garantir uma vida digna”, enfatizou Alcolumbre.

O governador Waldez Góes ressaltou a gratidão pelo trabalho desenvolvido pelas duas gestoras que assumiram as pastas nas áreas socioeducativa e de desenvolvimento nos últimos anos. E disse que confia na capacidade e profissionalismo dos novos gestores

“São duas políticas de estado: Socioeducação e de desenvolvimento. Acredito que serão conduzidas com eficiência por esses dois profissionais que possuem preparo e o dom da articulação política para que possamos continuar a avançar na geração de emprego e renda em atividades no comércio, indústria, mineração, pesca e todas atividades empreendedoras atraindo mais investidores para o Amapá; e resgatando nossa juventude com  o trabalho desenvolvido pela Fcria”, frisou Góes.