“Votar no Goura é garantir o segundo turno em Curitiba”, discursa Ciro Gomes, em Curitiba (PR)

Ascom PDT do Paraná
11/11/2020

O vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, disse, nessa terça-feira (10), em Curitiba (PR), que votar no Goura é garantir o segundo turno nesta eleição para prefeito. O ex-ministro e ex-candidato a presidente da república é o único político de relevância nacional a vir para Curitiba prestar apoio a um candidato nesta eleição.

“Neste momento difícil na vida de todo mundo, não podemos desperdiçar o segundo turno para aprofundar o debate e refletir sobre coisas concretas que precisam ser resolvidas diante da mais grave crise vivida no Brasil”, disse Ciro Gomes.

Caminhada na Rua XV
Ele fez a afirmação durante seu discurso, depois de caminhada em apoio à candidatura Goura, que foi do Paço Municipal, pela Rua XV, até a Boca Maldita.

Também participaram da caminhada a candidata a vice-prefeita, Ana Moro, o ex-prefeito e deputado federal Gustavo Fruet e o presidente do PDT do Paraná André Menegotto. Além de várias candidatas e candidatos a vereador pelo PDT.

Para Ciro Gomes, encerrar a eleição sem segundo turno é dizer ao governante que está tudo bem. “E eu pergunto, está tudo bem em Curitiba? Então, se não está, não é melhor discutir melhor as propostas para Curitiba?”, questionou.

Segundo ele, nenhum povo maduro transfere para instituto de pesquisa a decisão do seu destino. “A importância do voto numa cidade líder como Curitiba não pode ser esquecida. Não quero dar conselho como alguém se metendo, mas faço o apelo para que pensem antes de votar”.

“Temos que mostrar que é possível transformar a política, com nomes como o de Goura, que é jovem, que faz, que tem toda a capacidade de gerir uma cidade tão importante como esta. Estou aqui como um militante do PDT pedindo seu voto ao Goura”, afirmou Ciro Gomes.

Goura agradece o apoio de todos
O candidato a prefeito do PDT de Curitiba finalizou o ato agradecendo o apoio de Ciro Gomes, assim como de Gustavo Fruet e dos demais presentes, ressaltando a participação das vereadoras e vereadores do PDT no evento.
“Precisamos construir uma política mais participativa e honesta, para termos uma Curitiba mais justa. Por isso, peço que todos se empenhem em ganhar a cada dia, até às 17 horas de domingo, mais um voto para garantirmos o segundo turno nesta eleição”, afirmou Goura.

O candidato pedetista ainda falou sobre a equidade na participação das mulheres em seu secretariado, sobre os direitos dos povos indígenas e das pessoas em situação de vulnerabilidade. “Vamos fazer uma política mais humana e participativa, para todos”, pontuou.

“Que cada uma saia daqui com uma missão: conquistar um voto a mais por dia. O PDT tem um projeto moderno, inovador, de respeito”, disse Gustavo Fruet.

Inovadores e competentes
No ato, o presidente do PDT do Paraná, André Menegotto, disse que Goura representa a renovação na política. “Goura é jovem e tem preparo na política, não só na retórica, mas principalmente nas ações. Ele a sua vice, Ana Moro, representam o exemplo de políticos inovadores e competentes.”

Gustavo Fruet falou sobre a importância de o eleitor definir o voto em Goura nesta eleição. “Que cada uma saia daqui com uma missão: conquistar um voto a mais por dia. O PDT tem um projeto moderno, inovador, de respeito”, disse.

Gestão mais humana
Ana Moro, vice de Goura, falou sobre a importância de se falar com as pessoas nos bairros mais afastados. “Estamos sentindo uma grande insatisfação das pessoas nos locais mais vulneráveis. A nossa candidatura fará uma gestão mais humana”, afirmou.