Juventude Socialista reúne mais de mil participantes em Congresso

O Congresso Nacional da Juventude Socialista do PDT reuniu, durante três dias, cerca de mil jovens de todos os 27 estados da Federação. Além da eleição e posse dos novos membros do diretório nacional, executiva e direção do movimento, o encontro promoveu o debate de temas como, políticas de juventude, movimento estudantil, pré-sal, América Latina e organização interna para estabelecer novos paradigmas à organização. O Congresso contou com a participação do ministro do trabalho, Carlos Lupi, dos deputados federais, Paulinho da Força, Brizola Neto e Vieira da Cunha.  Ovacionado, Lupi falou sobre a importância dos jovens para o PDT. "Nada é mais importante para o PDT do que a JS organizada e atuante, e este Congresso tem esta marca", disse Lupi”. Reeleito para comandar por mais dois anos o maior movimento organizado do PDT, e um dos maiores do Brasil, Luizinho Martins, emocionado, ele lembrou a trajetória de luta do líder Leonel Brizola. Para ele, a Juventude deve estreitar os laços com os movimentos sociais organizados, que sofrem hoje grande preconceito por parcela da sociedade. Ele acredita que, assim como Brizola, os jovens devem permanecer ao lado do povo mais pobre e defendê-lo, para mudar os rumos do Brasil. Ao final do encontro Luizinho, destacou que o momento não era de discurso ou de sinopses, mas de continuidade de um trabalho de construção coletiva da nova etapa da JS/PDT “este é um projeto coletivo e nesta etapa teremos como meta principal a formação política da nossa militância e a busca de espaços nas estruturas do nosso Partido. Se queremos um Partido melhor no futuro temos que construí-lo desde agora” finalizou. Já  o deputado Paulinho valorizou o encontro dos trabalhadores com a juventude e pediu apoio da JS/PDT na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas “queremos estar perfilados nas suas lutas, na defesa de seus direitos. E temos a certeza que vocês estarão conosco na defesa dos direitos trabalhistas”. Também participaram os ex-presidentes, Sandro Alencar, Carlos De Ré e Anacleto Julião que foi o primeiro presidente nacional da JS/PDT, além de representantes das Juventudes do PT e PC do B. No vídeo abaixo, você pode conferir como foi o evento:  

O Congresso Nacional da Juventude Socialista do PDT reuniu, durante três dias, cerca de mil jovens de todos os 27 estados da Federação. Além da eleição e posse dos novos membros do diretório nacional, executiva e direção do movimento, o encontro promoveu o debate de temas como, políticas de juventude, movimento estudantil, pré-sal, América Latina e organização interna para estabelecer novos paradigmas à organização.

O Congresso contou com a participação do ministro do trabalho, Carlos Lupi, dos deputados federais, Paulinho da Força, Brizola Neto e Vieira da Cunha.  Ovacionado, Lupi falou sobre a importância dos jovens para o PDT. “Nada é mais importante para o PDT do que a JS organizada e atuante, e este Congresso tem esta marca”, disse Lupi”.

Reeleito para comandar por mais dois anos o maior movimento organizado do PDT, e um dos maiores do Brasil, Luizinho Martins, emocionado, ele lembrou a trajetória de luta do líder Leonel Brizola. Para ele, a Juventude deve estreitar os laços com os movimentos sociais organizados, que sofrem hoje grande preconceito por parcela da sociedade. Ele acredita que, assim como Brizola, os jovens devem permanecer ao lado do povo mais pobre e defendê-lo, para mudar os rumos do Brasil.

Ao final do encontro Luizinho, destacou que o momento não era de discurso ou de sinopses, mas de continuidade de um trabalho de construção coletiva da nova etapa da JS/PDT “este é um projeto coletivo e nesta etapa teremos como meta principal a formação política da nossa militância e a busca de espaços nas estruturas do nosso Partido. Se queremos um Partido melhor no futuro temos que construí-lo desde agora” finalizou.

Já  o deputado Paulinho valorizou o encontro dos trabalhadores com a juventude e pediu apoio da JS/PDT na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas “queremos estar perfilados nas suas lutas, na defesa de seus direitos. E temos a certeza que vocês estarão conosco na defesa dos direitos trabalhistas”. Também participaram os ex-presidentes, Sandro Alencar, Carlos De Ré e Anacleto Julião que foi o primeiro presidente nacional da JS/PDT, além de representantes das Juventudes do PT e PC do B.

No vídeo abaixo, você pode conferir como foi o evento: