Vereador Mauro Zacher assume PDT de Porto Alegre

O vereador de Porto Alegra Mauro Zacher assumiu, na noite desta segunda-feira (06/03), a presidência municipal do partido em Porto Alegre (RS). O ato contou com a presença de militantes de base do partido e de integrantes da Executiva Nacional, como a presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Miguelina Vecchio – além do presidente regional do partido, deputado Pompeo de Matos.

“Saibam que não nos faltará determinação e trabalho. Mas o sucesso dependerá da ação coletiva, resultante da participação das dez zonais, órgãos de ponta, movimentos, diretórios de bairros, núcleos de base e demais lideranças inseridas nos movimentos sociais de nossa cidade, que militam nas associações de moradores, sindicatos, conselhos tutelares, orçamento participativo e tantas outras instâncias”, afirmou Zacher, ao tomar posse.

Mauro Zacher é Economista e vereador. Iniciou a sua vida política no movimento estudantil, ainda em 1994. Militante da Juventude Socialista do PDT, em 2000, com 24 anos, disputou a sua primeira eleição municipal. Conquistou 3.956 votos, o que lhe garantiu a segunda suplência da bancada e o exercício temporário do mandato. Em 2004, aos 28 anos, voltou a disputar uma cadeira na Câmara Municipal e, desta vez, com 7.703 votos e chegou à titularidade, consagrando-se o terceiro mais votado da bancada do PDT. Foi Secretário de Obras e Viação e também de Juventude de Porto Alegre.