Vereador Lucas Souza articula a criação da Região Metropolitana de Joinville (SC)

Ascom vereador Lucas Souza
18/05/2021

A Câmara de vereadores de Joinville (SC), aprovou, nessa segunda-feira (17), o relatório final da Comissão Especial do Projeto de Lei de autoria do vereador Lucas Souza (PDT), que visa a criação da Região Metropolitana do município para desenvolver e integrar serviços públicos como transporte, coleta de lixo e mobilidade urbana.

No dia 10 de fevereiro, Lucas Souza esteve em Florianópolis (SC), para entregar a proposta à deputada estadual Paulinha (PDT), que prontamente protocolou na Assembleia Legislativa do estado.

Após a entrega do PL, foi criada uma Comissão Especial na Câmara de Vereadores de Joinville, para tratar do projeto, a qual Lucas Souza foi eleito presidente. Durante o processo, o vereador também esteve em todos os municípios da Associação do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC) e ouviu representantes da Águas de Joinville e Secretaria de Planejamento Urbano.

Para o vereador, a Região Metropolitana é uma oportunidade de desenvolver o município de Joinville como um todo.

“Considerando que as maiores cidades do País estão inseridas dentro desta modalidade, se faz de grande importância que Joinville também esteja, para que possamos trabalhar em conjunto com os municípios vizinhos. Só assim teremos a possibilidade de participar de programas e captar recursos e soluções que hoje são destinados exclusivamente a regiões metropolitanas” afirmou o vereador.

Agora, o texto segue para o relator do projeto na Assembleia Legislativa.