“Venham e sejam protagonistas da sua própria história”, disse Lupi aos novos militantes em Florianópolis (SC)


Ascom deputada Ana Paula da Silva
20/10/2019

Com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e do vice-presidente nacional da legenda, Ciro Gomes, o PDT de Santa Catarina elegeu nesse sábado (19) a sua nova Executiva estadual. A convenção, realizada no plenário da Assembleia Legislativa do estado (Alesc), em Florianópolis, definiu o secretário-geral nacional do partido, Manoel Dias, como presidente pelos próximos dois anos, e deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, como primeira vice-presidente, e o deputado estadual Rodrigo Minotto como segundo vice.

O encontro na Capital reuniu centenas de filiados e simpatizantes, que demonstraram a unidade partidária em torno de um projeto de desenvolvimento nacional.

“O PDT tem projeto nacional! Não dá mais pra gente receber companheiros porque o partido é atraente pra eles na eleição de 2020. Se não tiver respeito pela nossa história, pelo Manoel Dias, pelo Ciro, pelo que a gente representa, é melhor fechar a porteira. Nós temos projeto para a nação e temos projeto pra Santa Catarina em 2022 também. O nosso povo precisa da nossa assistência, da nossa força, da nossa lucidez”, afirmou Paulinha.

Lupi reforçou o discurso da parlamentar: “Nós temos uma nova geração chegando no PDT. Venham! Venham e sejam protagonistas da sua própria história, pra ser militantes de uma causa. Venham e assimilam as ideias que o Ciro representa, que o trabalhismo representa”.

A representatividade feminina também foi destaque da convenção, com a filiação de pré-candidatas a prefeita e com a eleição de mulheres para os cargos de secretária adjunta, líder do movimento negro e vogal, além de suplências.