“Vamos priorizar o cuidado às pessoas na saúde, educação, segurança e assistência social”, afirma Leila Barros


Ascom Leila Barros
10/08/2022

“A saúde pública da capital federal está sucateada”, afirmou a candidata pedetista 

A senadora Leila Barros foi a terceira candidata ao Governo do Distrito Federal a participar da sabatina da Record. Em entrevista concedida ao jornalista Guilherme Portanova, apresentador do Balanço Geral, a candidata declarou que o objetivo de seu governo será melhorar a vida das pessoas. “Vamos priorizar o cuidado às pessoas na saúde, educação, segurança e assistência social”, explicou.

Sobre a saúde pública do DF, alvo de constantes críticas do brasiliense, Leila disse que há 16 anos este é o pior serviço público ofertado pelo governo. Para resolver a situação, ela destacou que irá fortalecer a rede de atenção primária e contratar mais médicos e outros profissionais da saúde.

“A saúde pública da capital federal está sucateada. Temos que modernizar os equipamentos e investir na ampliação da rede física. Pretendemos construir os hospitais de São Sebastião, Sol Nascente e Sobradinho”, disse.

A candidata também apresentou propostas para o transporte público. Leila defendeu a expansão do metrô para a Asa Norte, com a possibilidade de usar um monotrilho para fazer a ligação até Sobradinho e Planaltina. “Também vamos implementar um transporte de massa para atender os moradores do Gama e Santa Maria. Esses são projetos já existem há anos, mas não foram priorizados.”

A pedetista disse que tem a expectativa de que a campanha seja propositiva, mesmo em um ambiente polarizado. Leila também disse que tem a intenção de criar a Agência de desenvolvimento do Banco de Brasília (BRB), que irá apoiar os micro e pequenos empresários ofertando crédito para o desenvolvimento dos negócios.

Sobre o desenvolvimento da economia do Distrito Federal, a senadora disse que o DF tem potencial para receber investimentos da indústria farmacêutica. “A nossa intenção é buscar o diálogo com o estado de Goiás para conseguir trazer toda essa indústria e esse polo que tanto almejamos há anos. É uma vocação da cidade que iremos priorizar”, disse.

Assista a entrevista completa: