“Vamos deixar nossa marca em Ribeirão Preto!”, afirma Lupi


Wellington Penalva

Nesta terça-feira (18), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve em Ribeirão Preto (SP) apoiando o companheiro Ricardo Silva, que disputa a prefeitura do município, em segundo turno. Lá, gravou vídeo para a campanha pedetista e encontrou vereadores eleitos pela legenda. Um contratempo aéreo com o presidenciável Ciro Gomes (PDT) provocou cancelamentos na agenda.

Assim que desembarcou na cidade, Lupi foi ao comitê de campanha de Ricardo Silva e conversou com os vereadores eleitos para afinar uma vereança trabalhista em Ribeirão. Depois, almoçou com o candidato, discutiu estratégias de campanha e seguiu para o aeroporto, onde encontraria Ciro Gomes.

Com pouso marcado para as 13h21, o voo em que Ciro estava nem chegou a decolar de São Paulo. A aeronave da empresa aérea Passaredo enfrentou problemas técnicos e a viagem foi cancelada. Ouvindo os conselhos de Lupi, Ricardo Silva reagendou a caminhada marcada para aquela tarde, já que o evento anunciava Ciro como convidado especial. O ato ficou agendado para a tarde da próxima quinta-feira (20).

A equipe pedetista, empenhada na mudança política da cidade, seguiu direto para os estúdios de gravação. Em frente às câmeras, o líder trabalhista usou sua habitual espontaneidade, direta e sincera. “Ribeirão precisa de uma gestão humana, que atenda a necessidade da população, principalmente dos mais humildes. Chegou a hora de Ribeirão crescer e só quem conhece bem o povo, pode trazer esse progresso. Vote Ricardo Silva, vote 12”, alertou Lupi.

Nos bastidores, Lupi foi mais fundo: “Precisamos ganhar essa eleição. É inadmissível que um candidato elitista, que pouco conhece a cidade, ignorante das demandas do povo, chegue à prefeitura se escorando no governo do Estado. Vamos vencer esse segundo turno, fazer uma gestão brilhante e deixar nossa marca em Ribeirão Preto”. As críticas aludem ao candidato peessedebista radicado fora da cidade e a sua campanha apadrinhada pelo seu correligionário Geral Alkimin, chefe do executivo estadual.

Carlos Lupi segue, hoje, para o Rio Grande do Sul, onde cumpre agenda na capital, Porto Alegre, e na cidade de Caxias do Sul.