Universidade Leonel Brizola lança curso virtual sobre “Direito e Marxismo”


Da Redação
21/05/2021

Produto reúne oito videoaulas e garante ao aluno certificação digital após a conclusão

A Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB), vinculada à Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini (FLB-AP), lançou, em maio deste ano, o curso sobre “Direito e Marxismo”. O produto está disponível gratuitamente na plataforma virtual da organização do PDT, bem como no formato para celular.

Com carga horária total de 48h e certificação digital, as oito videoaulas, que são ministradas pelo doutor em direito econômico pela Universidade de São Paulo (USP) João Paulo Santos, abordam a contribuição da doutrina política elaborada por Karl Marx na teoria jurídica.

As apresentações, com seis horas de duração em cada, incluem análises sobre “O Jovem Marx Jurista”; “Crítica dos Direitos Humanos”; “Relações de Produção e Propriedade”; “A Segunda Internacional Socialista”; “A Experiência do Marxismo-Leninismo”; “Os debates entre Stucka e Pachukanis”; “A Social-Democracia” e “Gramsci e o Direito”.

“Nós temos que intensificar a mobilização em todo o Brasil. Para isso, a formação da nossa militância é uma etapa essencial. Como alternativa, disponibilizamos conteúdos gratuitos, pela internet, através da ULB”, destacou o secretário-geral nacional do PDT e presidente da FLB-AP, Manoel Dias.

Para mais detalhes, acesse o site ou o aplicativo no Google Play.