“Um Golpe contra os Trabalhadores”

PDT Nacional
23/12/2019

“Um golpe contra os trabalhadores”, é o livro-denúncia do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lançado este ano pela editora Nitpress. A obra, além de trazer relatos autobiográficos e informações sobre a história do Trabalhismo, é também um manifesto de protesto contra o desmonte do Ministério do Trabalho e a supressão das conquistas trabalhistas iniciada no governo Michel Temer e aprofundada na gestão atual de Jair Bolsonaro.

Ciro Gomes, vice-presidente nacional do PDT, assina o prefácio do livro, e o jornalista Léo Lupi, filho do autor, redigiu o texto das orelhas.

Segundo Lupi, “o livro é uma homenagem aos trabalhadores, a Getúlio Vargas, João Goulart,a Brizola e ao Trabalhismo “.

Trecho da resenha da editora Nitpress

“Carlos Lupi, atual presidente nacional do PDT e uma testemunha importante de décadas da agitação política nacional. Herdeiro legítimo do capital filosófico de Leonel Brizola e ministro do Trabalho em dois governos petistas, ele enfatiza a avassaladora desvalorização dos trabalhadores e de sua organização sindical e os ataques ao patrimônio brasileiro, representado pela venda, ‘a preço de banana’, de empresas estatais e recursos econômicos, promovida, a seu ver, pela fusão de interesses entre as elites internacionais e nacionais.”

Compre o livro e receba em casa: http://bit.ly/golpetrabalhador