Um brasileiro chamado Leonel de Moura Brizola

Porto Alegre será a primeira cidade a receber a exposição histórica e cultural ?Um Brasileiro Chamado Brizola?. O projeto inicia-se, amanhã (02/5), às 19h30min, na Usina do Gasômetro, com a mostra de 48 painéis, que contam, através de fotos, recortes de jornal e textos, a trajetória do ex-governador gaúcho em 60 anos de vida pública.

A exposição resgata a carreira política de Leonel Brizola, recordando momentos que ficaram na história contemporânea brasileira, como a morte de Getúlio Vargas e o Movimento pela Legalidade. Exibe ainda flagrantes de sua passagem pela prefeitura de Porto Alegre, pelo governo do Rio Grande do Sul e pela administração do Rio de Janeiro, em duas oportunidades.

Os textos são de Darcy Ribeiro, ex-ministro da Educação, que foi o grande inspirador de Brizola na criação dos Cieps, e do organizador da exposição, publicitário Sérgio Gonzalez. A mostra prosseguirá até 18 de maio e inclui um documentário - roteirizado por Tabajara Ruas e pelo próprio Sérgio Gonzalez - com 70 minutos de duração. Após, segue para Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Luís (MA).

A exposição Um Brasileiro Chamado Brizola é exclusivamente histórica, descritiva e didática, sem proselitismo político e culto à personalidade. Desenvolvida com o incentivo da Lei Rouanet, tem o apoio da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e da Fundação Mário Soares, de Portugal, e o patrocínio da Eletrobrás, Caixa Econômica Federal e Correios.

Zero Hora e Rede PDT

Os textos são de Darcy Ribeiro, ex-ministro da Educação, que foi o grande inspirador de Brizola na criação dos Cieps, e do organizador da exposição, publicitário Sérgio Gonzalez. A mostra prosseguirá até 18 de maio e inclui um documentário – roteirizado por Tabajara Ruas e pelo próprio Sérgio Gonzalez – com 70 minutos de duração. Após, segue para Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Luís (MA).

Zero Hora e Rede PDT