Última Chance de participar voluntariamente do filme “Legalidade”


08/06/2017

Neste sábado (10), das 12h às 18h, militantes e amigos do PDT estão convocados para aproveitar a oportunidade de, juntos, saudarmos e prestarmos homenagem ao inesquecível Leonel Brizola, que vive, neste momento, através das lentes do cinema. Neste dia e horário, na entrada lateral da Assembleia Legislativa de Porto Alegre, será gravada mais uma cena deste importante capítulo da história do País e da luta do Trabalhismo.

Sinopse do filme

Brasil, 1961. Quando Jânio Quadros renuncia à presidência do Brasil, João Goulart, o vice-presidente, torna-se o sucessor natural ao cargo. No entanto, setores da sociedade, liderados pelos militares, que dariam um golpe de estado três anos depois, clamavam por novas eleições e pelo impedimento da posse de Jango.

Liderado por Leonel Brizola (Leonardo Machado), o movimento Legalidade, por sua vez, buscava concretizar a posse de Jango. Em meio à turbulência política e social, um triângulo amoroso é formado entre Cecília (Cleo Pires), Luis Carlos (Fernando Alves Pinto) e Tonho (José Henrique Ligabue).

Sugestões de vestimentas

Mulheres:

Pedimos que, se possível, levem meia calça (preta ou cor da pele), casaco preto, saia pelo joelho, sapato baixinho de cor escura. Cabelo coque e maquiagem simples.

Homens:

Sapato preto, casaco preto (sobretudo), camisa branca, calça social e/ou roupas escuras.

Não pode:

Como o filme se passa em 1961 temos algumas restrições, como: cabelo colorido, piercings e alargadores.

Mais informações pelo email [email protected] ou pelo telefone 51 995417094.