ULB lança curso gratuito de preparação para o Enem 2017


Universidade Leonel Brizola
06/03/2017

Conteúdo de qualidade associado à praticidade que o dia a dia demanda. Seguindo essa premissa, a Universidade aberta Leonel Brizola (ULB) abrirá inscrições para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, a partir do próximo dia 6 de março. Totalmente gratuito, o projeto formará turmas sem limite de vagas e disponibilizará uma série de videoaulas até janeiro de 2018, quando se encerram todas as fases dos vestibulares que utilizam o exame nacional.

Através da plataforma de educação a distância (EAD), o aluno terá acesso, a partir de 6 de março, a conteúdos completos, incluindo história do Brasil, física, biologia, gramática, redação, que foram estruturados a partir da ementa do processo seletivo pelo Ministério da Educação.

“Com videoaulas totalmente gratuitas e on-line, o aluno poderá acessar uma base de informações que dará o apoio necessário para alcançar o sucesso na prova”, afirmou Manoel Dias, presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Paqualini (FLP-AP), que administra a ULB.

Segundo a coordenadora da ULB, Shana Santos, os professores são experientes e preparados para potencializar os resultados dos futuros universitários. “Às segundas, quartas e sextas, os alunos poderão assistir aulas inéditas que foram gravadas pelos nossos qualificados docentes. Essa rotina de divulgação facilita a estruturação e planejamento do estudo”, explicou.

Evolução

Em 2016, a iniciativa alcançou 143.740 mil acessos através da plataforma da ULB, bem como no Youtube e Facebook. Para este ano, a meta é ter um crescimento progressivo no número de visualizações, e um alcance da marca de três milhões.

Para se inscrever e conhecer todo o acervo da Universidade, acesse o site: www.ulb.org.br.