Túlio Gadelha e Juliana Brizola conversam com a população de Porto Alegre


Ascom deputado Túlio Gadêlha
25/07/2019

Nessa terça-feira (23), o deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE) e a deputada estadual Juliana Brizola (PDT-RS) cumpriram juntos uma série de agendas na Capital gaúcha, para dialogar com a juventude, bem como conhecer as demandas e principais pautas educacionais e culturais que envolvem a população de Porto Alegre.

Ao meio dia, os deputados visitaram o Mercado Público de Porto Alegre, onde dialogaram, de perto, com a população que passava pelo Centro Histórico. Em seguida, ambos reuniram-se com a Associação dos Permissionários do Mercado Público (ASCOMEPC ) que movimenta o comércio local. Na ocasião, foi debatida a possível privatização do Mercado, patrimônio histórico da cidade, que vem sendo proposta pelo atual governo municipal. Túlio e Juliana firmaram compromisso na luta contra a privatização do Mercado e trabalharão para dar visibilidade à pauta.

No final da tarde, os parlamentares participaram de uma roda de conversa com estudantes, na sede da União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (Umespa), onde ouviram os anseios dos jovens e a realidade da educação de Porto Alegre. E, por fim, a agenda foi encerrada no Espaço Cultural 512, na Cidade Baixa, juntamente da posse da nova executiva da Juventude do PDT-RS.