Trabalhismo de casa cheia


Eduardo Rodrigues de Souza - PDT-BA
01/10/2019

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) vem realizando seguidas atividades na Bahia. No último sábado, levou de Brasília para Salvador o coordenador do Centro de Memórias Trabalhistas e um dos responsáveis pela produção e pesquisa das Cartilhas do PDT, Henrique Matthiesen, para ministrar o curso Trabalhismo: de Vargas a Ciro. Foi casa cheia durante todo o dia.

O conteúdo fez uma análise histórica do trabalhismo, traçando suas influências, origens e desenvolvimento no mundo e, em especial, no Brasil. Foi destacado o papel de personagens importantes dessa doutrina que defendem a melhoria das condições sociais e econômicas dos trabalhadores. Não poderia faltar na apresentação uma robusta abordagem sobre Brizola, Darcy Ribeiro, Abdias Nascimento e outros grandes vultos trabalhista.

O seminário foi de responsabilidade da FLB-AP da Bahia e contou com o apoio do PDT Bahia e do PDT Salvador. Hari Alenxandre Brust, presidente do partido na capital baiana, comemorou a grande adesão ao curso: “É o efeito Ciro Gomes renovando o PDT”. O vice-presidente da FLB-AP da Bahia, Eduardo Rodrigues, comemora o sucesso e promete outras ações futuras, na mesma linha.