Tecnologia: Fundação expande sistema integrado de gestão para todos os estados

Imagem: Pixabay

FLB-AP
13/05/2020

Plataforma disponibilizará informações organizadas dos planejamentos e  ações

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) iniciou o processo de expansão da abrangência do seu sistema ERP (Enterprise Resource Planning) – ‘Planejamento dos recursos da empresa’, em português. Após a fase inicial de implantação na gestão nacional, a plataforma virtual também agregará ações das vice-presidências estaduais.

Intuitivo e prático, o programa permite um acesso fácil e confiável de todos as informações e agendas da organização vinculada ao PDT, o que favorece a análise de dados e processos. Além disso, os gestores poderão acompanhar em tempo real, seja no computador, celular ou tablet, o progresso das tarefas em todos os níveis, passando pela visão ampliada de projetos, até ações rotineiras específicas.

O software ainda disponibiliza, a partir do levantamento de informações, a geração de gráficos e relatórios que facilitarão, ao longo do ano, a apreciação dos cenários, a evolução do planejamento, o balanço dos resultados e as constantes tomadas de decisões.

“A integração proporcionada aumenta a não só a eficiência, mas também a eficácia na Fundação, além de facilitar a comunicação remota entre os setores. Portanto, todos os elos poderão fazer diagnósticos aprofundados sobre as medidas necessárias para aumentar a produtividade”, exalta o presidente nacional da FLB-AP, Manoel Dias.

Organização

Ao salientar a mudança do papel para o digital, secretário-executivo da Fundação, Ades Oliveira explica que as mudanças consolidarão um passo decisivo no processo de modernização da instituição.

“Vamos unir todos os setores e membros da Fundação em uma única interface. O dia a dia da Fundação estará lá na plataforma de forma transparente. Portanto, vamos dialogar, trabalhar e progredir na gestão pública com o auxílio da tecnologia. Não tenho dúvidas que o resultado será amplamente satisfatório”, afirmou, ao citar a reunião sobre o tema com vice-presidentes na próxima sexta-feira, às 16 horas, por videoconferência.

“É possível ganhar tempo já que, pelo sistema ser todo integrado, não há necessidade de redigitar as informações ou criar dezenas de planilhas separadas, pois tudo já é organizado automaticamente para permitir uma análise clara”, completou.