Sorriso (MT): PDT anuncia pré-candidatura majoritária de “Xuxu”, Ederson Damolin

Na manhã deste sábado(05), aconteceu o encontro do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Sorriso, no auditório da câmara de vereadores e o partido esta apostando a partir de agora no nome do empresário Ederson Damolin(Xuxu), que foi lançando como pré-candidato  a prefeito de Sorriso para as eleições de outubro de 2012.

A escolha foi avalizada pelo senador Pedro Taques e também pelo presidente estadual do PDT-MT, deputado estadual Zeca Viana, bem como  de lideranças  do partido de Sorriso.

Xuxu  foi vereador pela câmara municipal de Sorriso na gestão 2005-08 e na última eleição foi candidato a vice-prefeito, formando chapa majoritária  com o  então prefeito Dilceu Rossato que buscava a sua reeleição e acabou não se  reelegendo, sendo derrotado pelo atual prefeito de Sorriso, Chicão Bedin.

Dalmolim  é filho de uma família tradicional do município e  sempre foi atuante na vida pública. Segundo  o mesmo, ele esta apostando em um projeto democrático para alavancar a sua candidatura. “Primeiro devemos buscar  a paz entre as lideranças e entre a população. Devemos ouvir o povo principalmente. Ouvir todo mundo. Que isso seja acessível a toda a população, dos mais humildes ao mais intelectuais, que todos venham a somar. Uns vão trazer demandas e outros vão buscar soluções. Nós temos que ter a humildade de pedir ajuda as pessoas. Sorriso é um município rico, tem uma pujança econômica, mas nós também temos que ser rico em qualidade de vida e oportunidades. Não temos muito o que falar,  temos é que agir, temos humildade. Devemos unir as pessoas e buscar apoio onde for necessário.”destacou  o empresário Ederson Damolin ao MTnoticias.net na manhã deste sábado(05).

Segundo Xuxu, o PDT já tem mantido diálogo avançando com alguns partidos para garantir uma base sólida visando a sua candidatura. “Nós já temos o entendimento  com o PPS, PV, PHS, PPC,PTB. Temos uma aproximação muito grande com o PR. Temos também um diálogo muito bom com o PSB. Vamos buscar entendimento com o democratas (DEM), com o PSDB, e com partidos que queiram somar. Espaço tem pra todo mundo, nós temos um grande quebra-cabeça e cada um tem a sua função neste quebra-cabeça(…)Sorriso é grande e é só fazer com que todos tenham  harmonia e fazer um  projeto  transparente.” Disse Xuxu.