Sob comando de Lupi, Previdência propõe criação de fórum setorial com INSS, Dataprev, OAB e DPU


Ascom Ministério da Previdência Social
09/02/2023

Grupo técnico possibilita desenvolvimento de soluções conjuntas para o suporte aos mais de 37 milhões de beneficiários

 

O Ministério da Previdência Social propôs nesta quarta-feira (8), em Brasília (DF), a criação de um fórum setorial com INSS, Dataprev, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Defensoria Pública da União (DPU) para o desenvolvimento de soluções integradas para aprimorar o suporte aos mais de 37 milhões de beneficiários, incluindo aposentados e pensionistas.

Em discussão com membros do Conselho Federal da OAB, o ministro Carlos Lupi apresentou a sugestão de instalação do grupo de trabalho interinstitucional como uma das ações prioritárias que estão sendo estruturadas pela pasta para qualificar o acesso aos direitos previdenciários em todo o país.

“Buscamos sempre estreitar a relação com instituições que têm, na sua essência, o compromisso de garantir a cidadania dos milhões de brasileiros em cada parte da nossa nação”, explicou.

Para a presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB, Gisele Kravchychyn, a iniciativa permitirá, com a apresentação e discussão de temas específicos, ganhos efetivos para os serviços previdenciários.

“É a construção, com a cooperação de todos, para buscar soluções e fazer a diferença na vida do cidadão”, disse.