“Sob a inspiração de Brizola, vamos preparar Ciro para ser presidente”, afirma Lupi


Por Fabio Pequeno/Ascom FLB-AP/RJ
23/01/2018

O PDT e a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) promoveram ontem (22), na capital do Rio, a tradicional missa e ato político em homenagem ao ex-governador Leonel Brizola, que completaria 96 anos.

Liderada pelo presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, a cerimônia mobilizou parlamentares e a militância de todo o estado. Nos discursos, valorizaram o legado brizolista não só nas regiões fluminenses, mas pelo país, bem como reforçaram o compromisso com a defesa do processo democrático.

“Hoje tem um simbolismo especial para todo trabalhista, pedestista e brizolista. É o dia do nascimento da maior referência que nós conseguimos conviver na história republicana brasileira: Leonel de Moura Brizola”, afirmou Lupi.

“Ele está iluminando a gente, neste momento, para firmar suas ideias, a soberania nacional, a defesa intransigente do direto do trabalhador, a educação de tempo integral e uma pátria que seja verdadeiramente do povo brasileiro. Esse é o desafio para 2018”, completou.

Sobre o ano eleitoral, Lupi fez uma projeção otimista sobre o cenário nacional: “Sob a inspiração de Brizola, vamos preparar Ciro Gomes para ser o presidente da República e, assim cumprir, na prática, os sonhos, ideias e utopias deste grande patriota brasileiro”, finalizou.

O evento, que contou ainda com a participação do vice-presidente estadual da Fundação, Everton Gomes, e da presidente nacional do Movimento dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Mapi), Maria José Latgé, foi encerrado ao som do clássico hino da Independência.

“Felicidade de, mais uma vez celebrar o aniversário de Leonel Brizola, que é, para todos nós, a grande referência política deste país e de toda América Latina. É a inspiração do PDT para seguir nas lutas para construir um Brasil melhor”, afirmou Everton Gomes.