Sob a gestão de Fernanda Ontiveros, Japeri (RJ) começa imunizar pessoas com 18 anos ou mais contra a Covid-19


Prefeitura de Japeri (RJ)
28/07/2021

Nessa segunda-feira (26) a prefeitura de Japeri (RJ), sob a gestão da prefeita Drº Fernanda Ontiveros (PDT), deu um passo importante na Campanha de Vacinação contra Covid-19 no município e se tornou o primeiro da Baixada Fluminense a incluir pessoas a partir de 18 anos no público-alvo.

Ao todo, sete polos de imunização são mobilizados pela prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Até o momento, o município já vacinou aproximadamente 50% da população adulta com pelo menos a primeira dose, ou seja, quase 34 mil moradores e trabalhadores. Em Japeri, 76 mil pessoas com idade acima de 18 anos estão no grupo de adultos vacináveis. Destes, mais de 12 mil já foram imunizados com as duas doses ou dose única.

“Eu, como gestora e médica, fico duplamente feliz em ver a imunização avançando na nossa cidade. Peço que toda a população faça a sua parte, pois com a vacina prevenimos a circulação do vírus”, exaltou a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

Jovem e vacinado, João, que já perdeu um grande amigo para a Covid-19, comemorou ao receber a primeira dose do imunizante. “Estava ansioso para chegar a minha vez de tomar a vacina e estou muito feliz com a avanço da campanha na minha cidade. Tenho certeza de que em breve tudo voltará ao normal”, contou o morador do Centro de Japeri.

Para se vacinar, basta ir em um dos sete postos de vacinação espalhados pela cidade, munido de identidade, CPF e comprovante de residência no próprio nome. Quem não possuir comprovante de residência no próprio nome, poderá apresentar no nome dos pais ou cônjuge, desde que comprove o parentesco. Caso ainda não possua, orienta-se que a pessoa procure a Fundação Leão XIII.

Os sete pontos de vacinação são: 

– Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Av. Tancredo Neves, s/nº, Mucajá – Engenheiro Pedreira);

– Japeri Centro (Rua: Arruda Negreiros, s/nº – Centro de Japeri);

– USF Santa Amélia (Rua Laura Cardoso, 61 – Santa Amélia – Engenheiro Pedreira);

– USF Delamare (Rua Pinaré, s/nº   – Jardim Delamare – Engenheiro Pedreira);

– Academia da Saúde (Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira);

– USF Vila Central (Rua Clair Antunes, S/Nº – Vil,a Central – Engenheiro Pedreira);

– USF Chacrinha (Rua João Salgado, Chacrinha, Japeri).