Sob a gestão da pedetista Fernanda Ontiveros, prefeitura de Japeri (RJ) amplia escola do município

Prefeitura de Japeri (RJ)
23/06/2021

Mesmo em meio da pandemia do novo coronavírus, os avanços na educação pública de Japeri (RJ) seguem a todo vapor. Enquanto as aulas permanecem pelo sistema remoto, a prefeita Fernanda Ontiveros (PDT) e a Secretaria Municipal de Educação, está aproveitando para reformar, modernizar e ampliar a Escola Municipal Ary Schiavo, no Centro. Com quase 85% da obra concluída, a melhoria no espaço visa aumentar a qualidade de ensino e promover mais conforto para os alunos no retorno das aulas presenciais.

Graças ao avanço da imunização contra a Covid-19, a tão sonhada volta às aulas presenciais tem se tornado cada vez mais possível para os mais de 14 mil alunos da rede municipal de ensino. “Estamos muito felizes com a vacinação dos profissionais de educação. Acreditamos que em agosto conseguiremos dar um grande passo para o retorno das aulas com a modalidade híbrida, ou seja, presencial e on-line, com apenas 50% da capacidade dos alunos nas salas”, contou a secretária da Pasta, Professora Caroline Ontiveros.

A unidade, que conta com mais de 950 alunos matriculados, está passando por reparos de pintura na parte externa e interna; revitalização da quadra, com pinturas do piso, demarcação e colocação de alambrado, arquibancada, tela de nylon e cesta de basquete; execução e melhoria do sistema hidrossanitário; construção de novos banheiros no segundo pavimento e vestiários com vaso e chuveiro próximo da quadra, além da reforma dos banheiros existentes, ampliação das salas e criação de uma copa para os funcionários.

De acordo com a Prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, outras unidades de ensino serão reformadas em breve. “Estamos com uma licitação em aberto para realizar obras de melhorias nas Escolas Municipais João XXII e Belo Horizonte. Nosso objetivo é proporcionar um ensino de qualidade e com escolas adequadas para as nossas crianças e adolescentes”, concluiu a gestora.