Silvia Cristina coordenará Frente Parlamentar Mista em prol da luta contra o câncer


PDT na Câmara
12/03/2019

A deputada federal Silvia Cristina (PDT-RO) coordenará uma Frente Parlamentar Mista em prol da Luta Contra o Câncer, que será lançada nesta quarta-feira (13), as 9h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. O objetivo do colegiado é acompanhar e fiscalizar os programas e as políticas públicas governamentais destinadas ao combate ao câncer no Brasil.

A iniciativa parlamentar visa contribuir para a solução das demandas reprimidas das instituições e hospitais que atuam diretamente no tratamento e combate à doença no país, promover debates, seminários, subsidiando com informações as iniciativas legislativas, monitorar a elaboração e a execução do orçamento da União, estados e municípios com o objetivo de ampliar os investimentos nos programas voltado para governamentais de combate ao câncer, entre outros.

Silvia Cristina, que teve câncer de mama em 2006, declarou que a Frente Parlamentar vai dar voz às pessoas que são diagnosticadas com todos os tipos de câncer e outras doenças raras.

“Todas as vezes que a maioria dessas pessoas procuram a saúde e têm a oportunidade de contratar um plano, quando tem uma doença rara, todo e qualquer tipo de tratamento é negado”, disse a parlamentar.