Sete projetos aprovados em sete meses

Câmara Municipal de São Leopoldo/Ascom vereador Juliano Maciel/PDT Nacional
21/04/2020

Vereador suplente, Juliano Maciel surpreende com forte atuação em curto tempo de mandato

Com sete projetos de lei aprovados, o vereador Juliano Maciel (PDT-RS) deixa a Câmara municipal de São Leopoldo para a volta da titular da cadeira, a vereadora Iara Cardoso. A despedida aconteceu no último dia 3 de abril, após sete meses de atuação do pedetista no legislativo leopoldense.

‘‘Me despeço do mandato extremamente satisfeito com a valiosa experiência e com o nosso desempenho. Lá se vão 19 anos de filiação ao PDT e, finalmente, tivemos a nossa oportunidade. Conseguimos aprovar sete projetos de lei. Além disso, abordamos as temáticas que gostaríamos, suscitando importantes debates’’, discursou o vereador, em sua última sessão neste mandato.

Eleito primeiro suplente do PDT nas eleições de 2016, Juliano Maciel assumiu o mandato no dia 21 de agosto de 2019, no lugar da titular Iara Cardoso, que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social do município. Otimista com a sua atuação positiva no legislativo, o pedetista deixa seu nome à disposição do partido.

‘‘Estou fardado para concorrer novamente. Hoje eu represento um coletivo, um grupo muito bem identificado politicamente. Iremos às ruas novamente defender as nossas propostas, a nossa visão de mundo’’, revelou.

O reconhecimento da boa atuação de Maciel no legislativo já é alvo da atenção de lideranças do partido, como o vereador Ary Moura, presidente do PDT de São Leopoldo, que destacou o desempenho do vereador.

‘‘Ele mostrou que está preparado para assumir uma cadeira em definitivo na Câmara. Agora vai ter que colher nas urnas o que plantou nesses poucos meses’’. O trabalho do vereador também foi destacado pelos colegas de partido Fabiano Haubert e Adão Rambor, além da vereadora Ana Affonso e dos vereadores Dudu Moraes, Brasil Oliveira e do presidente da Casa, Júlio Galperim.

Covid-19

Maciel também falou sobre a crise do Coronavírus e suas expectativas em relação a atuação do governo do Rio Grande do Sul junto à população para conter os efeitos dessa pandemia.

‘‘O que vem por aí neste mês de abril não será nada fácil. Precisamos seguir à risca as orientações da OMS, do prefeito Vanazzi e do governador Eduardo Leite. O sacrifício do isolamento social nos poupará muitas vidas, o colapso da economia mundial já está consolidado, não há o que fazer. Agora é hora de sobreviver, depois vamos recuperar nossos índices de emprego e renda’’, sentenciou.

No vídeo abaixo, você pode saber mais sobre o mandato de Juliano Maciel: