Sérgio Vidigal destina recursos à Apae para aquisição de materiais e equipamentos

Ascom Sérgio Vidigal
10/12/2018

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) recebeu R$ 500 mil, em recursos,  do mandato do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES).O valor, que é proveniente de emendas individuais de Vidigal ao Orçamento Geral da União de 2017, contemplará a aquisição de materiais e equipamentos, inclusive específicos para pessoas com deficiência. Atualmente, a Apae atende 640 alunos.

Para o deputado, a Associação tem papel fundamental para a população no atendimento de pessoas com deficiências. “É uma honra poder contribuir com recursos para a Apae. É uma instituição que tem demonstrado amor, carinho, dedicação e eficiência de seus funcionários no atendimento aqueles que precisam”, comentou Sergio Vidigal.

Equipamentos

Serão adquiridos os seguintes equipamentos: monitor touch screen 15 polegadas, armário sem porta, mesa de trabalho com duas gavetas, mesa para reunião semi-oval, ventilador de teto, cadeira digitador, armário alto com duas portas, longarina de três lugares, cadeira interlocutor, bebedouro industrial, freezer horizontal, lousa interativa, ar condicionado e teclado mouse inteligente.

Além de cantinho interativo, impressora braile, sala multimídia, mini CPU, microcomputadores, nobreak, violão, teclado, suporte para teclado, caixa multiuso, flauta, cajon (elétrico e acústico), microfone sem fio, pandeiro, impressora, monitor 21 polegadas, mesa quadrada branca e caixa acústica.

Vidigal afirma que, com novos recursos, a Apae irá proporcionar uma melhora na qualidade de seus serviços para a população. “A entidade ofertará aulas com qualidade e eficiência a partir da modernização da sua estrutura. São materiais que contribuirão para aprimorar as aulas, enriquecendo o ensino e aprendizagem dos alunos”, disse.