Sergio Vidigal assina duas importantes obras para desenvolvimento da Serra (ES)


Prefeitura da Serra (ES)
02/06/2021

A Prefeitura da Serra iniciou nesta terça-feira (1) mais uma etapa importante rumo ao desenvolvimento e ao reforço na qualidade da educação dos munícipes. O prefeito Sergio Vidigal (PDT) assinou duas importantes obras de serviço em Jacaraípe. A reforma da rampa de embarcação e a ampliação de quatro salas de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel Brizola.

A rampa será totalmente reformada, com ajuste importante na declividade e ampliação que possibilitará que os barcos consigam vir à terra para manutenção.

Prefeito da Serra, Sergio Vidigal reforçou que as duas intervenções são importantes para a região de Jacaraípe.

“São demandas antigas da sociedade. A rampa que vai possibilitar a manutenção dos barcos é uma intervenção importante. São pescadores artesanais, eles mesmos pescam e vendem o pescado. Então, essa manutenção facilitada será de grande valia. Já a escola é vital porque muitos alunos se deslocam para estudar em outros bairros. Com as novas salas, são 480 novas vagas. A escola Leonel Brizola tem boa estrutura e escolhemos a ampliar. Mas ainda assim vamos construir outra escola no bairro”, afirmou o prefeito.

“Vamos realizar obras de demolição do concreto na parte superior da rampa e recomposição do piso para correção da geometria na concordância vertical e execução de obras para alargamento da seção transversal passando a largura da rampa de quatro para oito metros para permitir o embarque e desembarque de duas embarcações por vez no comprimento de 20 metros. Além de obras complementares necessárias para a segurança dos usuários”, explicou o secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi.

Já na escola Leonel Brizola, a ampliação de quatro salas de aula vai tornar o ensino mais humanizado. “Desde o começo do governo temos buscado essa humanização das escolas. A criação dessas quatro salas é uma necessidade da população de Jacaraípe, que tem um fluxo de alunos muito grande. Esse é mais um passo do prefeito Sergio Vidigal em busca de uma educação mais humanizada”, disse o secretário de Educação, Alessandro Bermudes.