Sergio Vidigal assina decreto que cria o programa “Serra, Cidade Humana, Inteligente, Criativa e Sustentável”

Prefeitura da Serra (ES)
13/05/2021

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, assinou nessa terça-feira (11) o decreto que cria o Programa “Serra, Cidade Humana, Inteligente, Criativa e Sustentável (CHICS) que tem o objetivo de construir o Plano de Transformação Inteligente da Cidade para os anos 2021 até 2040. O programa visa tornar a Serra uma cidade humana, inteligente, criativa e sustentável, conforme estabelecido no Plano de Governo 2021/2024.

A publicação do projeto prevê, conforme o Art. 2º, a criação de um comitê contendo um representante de cada secretaria, sendo este “vinculado ao Gabinete do Prefeito, com o objetivo de tomar providências gerenciais junto às demais secretarias e entidades relacionadas para que o objetivo do programa seja atendido”.

Para Vidigal, planejamento é um fator importante para o desenvolvimento e a história da cidade.

“Esse projeto será um referencial e diferencial da nossa gestão que, além de planejar a Serra para os próximos anos, vai dar transparência às ações realizadas pela nossa gestão. Vamos juntos, impulsionar a Serra nesse salto para o futuro”, afirmou o prefeito pedetista.

Para a secretária de planejamento estratégico, Juliana Prado, a publicação deste decreto marca um passo importante para tornar a Serra uma cidade mais conectada.

“Nós queremos fazer da Serra uma cidade que faz as coisas acontecerem e que ajuda o cidadão que quer prosperar na vida. Porque uma cidade inteligente, criativa e humana, consegue conversar com a população na sua individualidade e tratar o desenvolvimento de forma global. Nesse momento, para nós, investir nesse caminho é colocar a Serra no mapa mundial das cidades que querem que a sua população tenha prosperidade, felicidade e visão de futuro clara e digna para suas famílias e gerações”, concluiu.

O decreto foi assinado durante o Planejamento Estratégico realizado pela administração municipal no dia 11 de maio e a publicação está na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial da Serra.