Leila Barros é eleita presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado


Agência Senado / Da Redação
13/03/2023

A pedetista deixou claro que vai levar pautas polêmicas ao colegiado como a da regularização fundiária

 

A senadora Leila Barros (PDT-DF) foi eleita presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado. Ela antecipou que vai trazer para a discussão no colegiado todos os projetos considerados polêmicos. Entre eles estão o que trata de mudanças no licenciamento ambiental, na regularização fundiária e na liberação de agrotóxicos. Leila explicou que vai dialogar com os senadores favoráveis e contrários às propostas para que sejam discutidas e votadas.

“Colocar em debate as pautas que sejam importantes para todos aqui. Eu acho que a gente não pode se abster de buscar, entendendo a importância do meio ambiente, mas também discutir essa questão que para eles também é importante, que é a questão da liberação dos agrotóxicos, a questão fundiária, todos esses debates nós vamos fazer na Casa de uma forma muito transparente. E vamos trazer esses temas. Mas nesse momento a gente sente os reflexos das mudanças climáticas, do aquecimento global e essas pautas que pedirem urgência neste sentido nós a faremos”, declarou a senadora.

Os projetos que tratam do licenciamento ambiental, da regularização fundiária e da liberação de agrotóxicos já foram aprovados pela Câmara dos Deputados. Agora é o Senado quem vai decidir se os textos seguem para sanção presidencial ou não.