Acir Gurgacz esclarece caso Eucatur e avisa que recorrerá ao pleno do STF


28/02/2018

Senador Acir Gurgacz esclarece caso Eucatur e avisa que recorrerá no Supremo Tribunal Federal (STF). “Nada foi feito incorretamente”, afirma.  Banco BASA [Banco da Amazônia] a atestou que tudo que estava no contrato foi cumprido. Nada foi feito incorretamente”. Veja no vídeo abaixo.

Em nota, a assessoria de imprensa do senador esclarece que a ação judicial em curso no STF (AP 935) não é diretamente contra o senador Acir Gurgacz, e que ela está relacionada à empresa Eucatur, da qual o senador participava, até 2009, com 0,5% (meio por cento) das cotas.

“A ação judicial discute empréstimo da empresa Eucatur junto ao Banco da Amazônia para renovação da frota de ônibus e formação de capital de giro, feito em 2003, há 15 anos, quando o Acir já estava afastado das atividades administrativas da empresa, não ocupava cargo público e assinou o contrato apenas como avalista.

Como a empresa pagou integralmente o empréstimo, bem como apresentou sua defesa, afastando as supostas irregularidades, sendo que gestores da empresa e técnicos do banco foram absolvidos em primeira instância, o senador considera injusta a inclusão de seu nome na ação judicial, e a condenação da primeira turma do STF, e alega que isso ocorre por conta de sua atuação política.

O senador irá recorrer contra a condenação ao pleno do STF e que está confiante de que será inocentado, pois, além de não ter participação direta na captação do empréstimo, toda operação de crédito foi quitada e considerada regular pelo Banco da Amazônia.”, informa a nota.

 

Veja a defesa do senador Acir Gurgacz.