Seminário Nacional de Vereadores do PDT supera meta de 500 inscritos


FLP-AP/Bruno Ribeiro
07/02/2017

O secretário-geral do PDT e presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, anunciou hoje (7) que mais de 500 vereadores e lideranças já confirmaram presença no IV Seminário Nacional de Vereadores do PDT. Tendo a Fundação e partido como organizadores, a iniciativa estimulará durante os dias 16 e 17 de fevereiro, no hotel Nacional, em Brasília, a qualificação e a integração de filiados de todas as regiões do país.

Esta edição terá como tema “O Trabalhismo e a nova gestão pública municipal – Desafios à construção de um mandato transparente e participativo” e será realizado em um formato interativo, com divulgação em tempo real pelas redes socais pedetistas.

Durante dois dias, os presentes assistirão palestras e participarão de debates com personalidades do campo trabalhista, com destaque para o pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes.

Para Manoel Dias, o evento ocorrerá em um momento crucial para a ampliação da mobilização dos militantes diante da ofensiva conservadora da direita no país. “Vivemos um momento ímpar da história, em que o nosso partido, dentre os participantes do campo popular, é aquele que conseguiu superar a grande avalanche de denúncias de corrupção e todos os males que foram feitos nesses últimos tempos”, destacou.

“Então, cabe a nós, como trabalhistas e detentores da mais bonita e mais longa história em defesa da soberania dos direitos dos trabalhadores, ocuparmos o espaço. Agora, para ocupar, nós temos que estar capacitados”, convocou.