Segundo-secretário, Dr. Mário Heringer, promove Natal Solidário na Câmara Federal


Ascom deputado Mário Heringer
11/12/2019

O segundo-secretário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG) promoveu nesta quarta (11) o Papai Noel Solidário, distribuindo presentes para crianças carentes com a presença especial do bom velhinho em um trenó com pedal. “A solidariedade é uma ideia que deve sempre ser estimulada e, aproveitando o espírito do Natal, pudemos proporcionar momentos de alegria para essas famílias”, destaca o segundo-secretário.

O Papai Noel Solidário recolheu cartinhas de crianças carentes em creches do Distrito Federal. Depois, disponibilizou esses documentos, com pedidos ao Papai Noel, para que servidores da Câmara dos Deputados pudessem se comprometer a presentear os pequenos. Ao todo, mais de 170 crianças de todas as idades foram contempladas.

O Papai Noel Solidário recolheu cartinhas de crianças carentes em creches do Distrito Federal

“Não estou acreditando ainda”, desabafa com os olhos brilhando Eliane Martins, 45, moradora de Valparaíso de Goiás, em Goiás. Mãe da pequena Yara, de 9 anos, sua vida a partir de hoje ganha novo significado. Sua filha é portadora de microcefalia, paralisia cerebral e déficit de atenção. O início da mudança começou quando ela decidiu escrever uma cartinha que participou do projeto Papai Noel Solidário, promovido pela Segunda-Secretaria da Câmara dos Deputados.

“Desde que ela nasceu, parei de trabalhar. Vivemos de benefício público pelas condições dela e eu nunca teria condições de comprar um triciclo adaptado. Cheguei a olhar o preço, mas estava fora das minhas condições”, conta.

Com o novo equipamento para a filha se exercitar e se locomover, Eliane é prova de que um gesto de solidariedade muda vidas e de que sonhos se transformam em realidade. Três vezes por semana, ela leva a criança para a fisioterapia e o estímulo proporcionado pelo presente do Papai Noel representa uma verdadeira vitória. “Qualquer melhora que for proporcionar à minha filha, está valendo. Não consigo viver sem ela”.