Sarto se reúne com empreendedores da José Avelino e afirma compromisso com a geração de emprego e renda

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, participou, na noite dessa terça-feira (3), de reunião com empreendedores da Rua José Avelino, no Centro. Ele destacou ações realizadas pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), que requalificou a Feira da José Avelino, e afirmou a intenção de promover diálogo permanente com o segmento, a fim de contribuir com a geração de emprego e renda.

“A gente conhece a história da José Avelino. E essa última gestão do prefeito Roberto Cláudio requalificou, deu uma nova dimensão urbanística, avançou muito nas demandas que existem nesse polo, que é aquecido economicamente”, disse. “Nossa ideia é dividir com vocês as inquietações sobre o urbanismo de Fortaleza principalmente na geração de emprego e renda, que vocês representam aqui”, continuou.

O pedetista ressaltou que a parceria com o governador Camilo Santana beneficiará os fortalezenses, proporcionando mais avanços. Segundo ele, há o compromisso de dialogar para ampliar conquistas. “Essa região da cidade merece uma atenção especial. A gente tem um debate muito grande sobre o Centro, sobre esse polo que aqui se estabeleceu, sobre a economia da Cidade”, pontuou.

“A medicina e a política têm uma coisa muito assemelhada, que é cuidar das pessoas. Minha experiência me dá tranquilidade de saber que posso liderar Fortaleza para manutenção das conquistas que nós temos. E também me dá tranquilidade para dizer que estou preparado para enfrentar novos desafios”, argumentou.

Sobre os desafios, Sarto reforçou que ainda estamos enfrentando uma pandemia e que teremos de lidar com os efeitos dela. Para enfrentar a crise, ele garantiu que realizará o maior programa de recuperação econômica de Fortaleza, por meio da oferta de crédito, capacitação e estímulo ao empreendedorismo. “Vai repercutir no comércio, no dia a dia, porque a economia movimentada vai gerar espiral positiva de resultados”, defendeu.

O encontro contou com a participação do candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), e do presidente da Associação dos Gestores de Empreendimentos do Polo de Negócios da Rua José Avelino e Adjacências (Ajaa), Martinho Batista Neto.

Segundo Élcio Batista, Sarto tem compromisso com a Cidade, pois é sensível ao desenvolvimento de Fortaleza. O candidato lembrou que a indústria da Capital tem forte relação com a moda, pois a economia local se construiu por meio do couro e do algodão. Para ele, é fundamental realizar ações de capacitação e qualificação, e aproveitar novas tecnologias para investir mais nos serviços digitais e em uma nova indústria.

Na ocasião, Martinho agradeceu a interlocução realizada pelo coordenador do Plano de Governo de Sarto, Samuel Dias, que assegurou a realização do encontro para que apresentassem as propostas. “A primeira sugestão é a permanência do Polo de Moda no perímetro estabelecido pela lei municipal 9.559, de dezembro de 2019, estabelecendo-se até Jacarecanga, em face da criação do Centro Fashion”, afirmou.

Ele também apresentou sugestões para segurança e capacitação profissional. Segundo Martinho, outra proposta do segmento é implantar o Instituto da Moda para abrigar cursos de corte, costura e modelagem, de gestão em pequenos negócios, além de tecnologia digital.

Agenda Sarto Prefeito desta quarta-feira (4)

08h – Entrevista Programa Paulo Oliveira (Rádio Verdes Mares)

08h30 – Caminhada Comunidade das Quadras (Rua Vicente Leite, 1967 – Aldeota)

15h – Gravação para propaganda eleitoral