Sancionada lei de autoria do vereador Felipe Alves que institui o Boletim Escolar Eletrônico em Natal

Foto: Elpídio Júnior

Ascom vereador Felipe Alves
30/06/2020

Os alunos da rede pública municipal de Educação da capital potiguar agora terão acesso às notas por meio do Boletim Escolar Eletrônico. A lei que institui a norma é de autoria do vereador Felipe Alves (PDT) e foi sancionada nesta terça-feira (30) pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias. A medida assegura a disponibilização das notas e frequências através de um portal do aluno a ser desenvolvido pela secretaria municipal de Educação, mantendo o sigilo dos dados.

A iniciativa tem como objetivo facilitar e dinamizar o acesso às notas dos alunos, sem deixar de garantir mais absoluta segurança e sigilo dos dados. A instituição do boletim escolar eletrônico também gera economia aos cofres públicos, já que diminui a compra de papel para a confecção dos boletins tradicionais, tornando a medida também ambientalmente sustentável.

“A rede pública municipal de ensino precisa se inserir na era da modernidade e o boletim eletrônico escolar é uma ótima ferramenta para que os alunos e seus representantes tenham acesso ao desempenho escolar. O poder Executivo mostrou sensibilidade e sancionou a matéria que vai gerar um avanço significativo para os estudantes, seus representantes e os docentes”, destacou Felipe Alves.