Ronaldo Lessa volta à gestão de Alagoas como vice-governador

31/10/2022

“Foi, na verdade, uma epopeia o que nós passamos”, celebra o pedetista ex-governador do Estado

Com a reeleição de Paulo Dantas (MDB) ao Palácio Floriano Peixoto (Palácio do Governo), em Alagoas, nesse domingo (30), o pedetista Ronaldo Lessa volta à gestão do Estado como vice-governador. A coligação ‘Alagoas Daqui pra Melhor’  já havia obtido a maior votação no primeiro turno e confirmou o favoritismo ao receber 813.464 votos (52,39% dos votos válidos) no segundo turno, contra 739.132 votos (47,61% dos válidos) de Rodrigo Cunha (União Brasil).

“Foi, na verdade, uma epopeia o que nós passamos. […] Nós estamos, mais uma vez, na linha da trincheira para fazer um gande partido”, afirmou Lessa, por meio de um vídeo publicado em sua conta no Instagran, em agradecimento direto aos pedetistas pelo apoio recebido pelo partido.

O ex-goverandor e ex-prefeito também agradeceu calorosamente a todas as lideranças, de líderes comunitários a integrantes da chapa (MDB/Federação Brasil da Esperança – FE Brasil/PDT/PSC/Pode/Solidariedade). “Eu queria agradecer a todos

Trajetória política

Ronaldo Lessa tem 73 anos, é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e tem uma extensa trajetória política no estado.

Foi deputado estadual de Alagoas (1983-1987), vereador por Maceió (1989-1993) e logo na sequência foi eleito prefeito da capital alagoana (1993-1997), pelo PCB.

Já no PDT, comandou o Executivo Municipal por um mandato e dois anos e, logo depois, foi eleito governador (1999 a 2006). Foi eleito deputado federal (2015-2019) e vice-prefeito de Maceió, em 2020.