Romeu Aldigueri presidirá fórum sobre Resíduos Sólidos e Energia Limpa no Ceará

Ascom deputado estadual Romeu Aldigueri
25/10/2019

Com o objetivo de discutir as inovações tecnológicas do estado do Ceará na geração de energia e descarte dos resíduos sólidos, o deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT-CE), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, promoverá no dia 29 de outubro o fórum com o tema: “Resíduos Sólidos e Energias Limpas: Soluções, Inovações e Desenvolvimento”, na Assembleia Legislativa do estado, no auditório Murilo Aguiar, a partir das 13h.

Temas como Crédito de Carbono, Pirólise, Aterros Sanitários, e Recuperação energética de resíduos sólidos serão debatidos no Fórum. Os participantes receberão ainda certificados pela Escola Superior do Parlamento Cearense (UNIPACE).

Segundo Aldigueri, o Ceará é hoje um dos maiores produtores de energia eólica. “O fórum será importante para conhecermos os projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado, buscando desenvolvimento, novas tecnologias, geração de emprego e renda e também qualificando e diversificando a matriz energética do estado”, ressalta.