Rodrigo Neves valoriza força e experiência da chapa PDT-PSD para reconstruir o Rio de janeiJ


Da Redação
07/02/2022

Pré-candidato pedetista abordou a formação da aliança regional selada por Carlos Lupi e Eduardo Paes

A força e a experiência da chapa única entre PDT e PSD para reconstruir o estado do Rio de Janeiro foram enaltecidas pelo pré-candidato pedetista, Rodrigo Neves, em entrevista para a Rádio Tupi nesta sexta-feira (4). O ex-prefeito de Niterói (RJ) colocou a aliança regional, que também conta com o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Santa Cruz (PSD) como opção, no patamar de “primeira via”.

Na conversa com a jornalista Isabele Benito, o pedetista ratificou a importância da articulação do presidente nacional do seu partido, Carlos Lupi, com o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), que selou o acordo na última quarta-feira (2). O grupo definirá, ao longo dos próximos meses, o nome para encabeçar a chapa de “perfis complementares”.

“Essa aliança reúne as duas melhores experiências de governança e de gestão pública do Rio de Janeiro. A experiência do Eduardo Paes e a tradição do PDT e do Trabalhismo, que já governa, há quase 30 anos, Niterói e fez dela a melhor em qualidade de vida do estado”, destacou, mencionando o seu sucessor, o prefeito Axel Grael, bem como as gestões de Leonel Brizola no Palácio Guanabara, que contaram com o apoio do sociólogo Darcy Ribeiro.

“É uma aliança muito forte para viabilizar uma alternativa ao Rio diante da tragédia que a gente está vivendo em todas as áreas, como na social, com o desespero das pessoas sofrendo com o desemprego, fome, pobreza e dificuldades, como a falta de atendimento nas unidades de saúde”, completou.

A gravidade da “pior crise” na história fluminense, retratada ainda na educação pública com “crianças e jovens, há quase dois anos, praticamente sem aulas”, demanda representantes capazes de estancar “a situação dramática” gerada nas últimas décadas.

“O fato de reunirmos as lideranças que têm as melhores experiências em gestão é muito bom para não só ganhar a eleição, porque vamos vencer, mas sobretudo para fazer um governo que seja capaz de reconstruir o Rio”, projetou.

“Nós não podemos arriscar, nem errar nessa eleição de 2022, que, provavelmente, é a mais importante desde a fusão do Rio de Janeiro na década de 70. Então acredito que a gente precisa reunir todas as forças democráticas e progressistas que tenham esse compromisso com a boa gestão”, finalizou.