Rodrigo Neves oficializa candidatura de Axel Grael à prefeitura de Niterói

Ester Marques
27/01/2020

O prefeito Rodrigo Neves (PDT-RJ) anunciou, na tarde desta segunda-feira (27), o lançamento da chapa do atual secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Axel Grael, para as eleições em Niterói, município do Rio de Janeiro. Grael terá como vice o deputado estadual Paulo Bagueira, do Solidariedade. Evento reuniu vereadores, deputados e lideranças políticas no Restaurante Seu Antônio, na Região Oceânica.

Na ocasião, o prefeito pontuou dados importantes de crescimento da cidade e agradeceu aos companheiros que participaram de seu governo nos últimos anos.

“O nosso governo investiu, em média, nesses quase sete anos de governo, mais de 160 milhões de reais por ano, em novas escolas, em infraestrutura, novos postos de saúde, novos equipamentos culturais, e isso é muito mais do que a média da administração anterior a nossa e vamos investir nesse ano de 2020 quatro vezes mais do que a média que investimos, porque nós conseguimos construir um superavit e as contas da prefeitura estão equilibradas”, afirmou o prefeito.

Axel Grael falou que, em seu governo, dará continuidade a todas as obras que estão em andamento no município.

“Iremos cumprir o programa “Niterói que Queremos”, que é um planejamento de longo prazo que foi estabelecido em 2013. Então nós sabemos, exatamente, onde nós vamos porque nós iremos seguir o planejamento estabelecido pela cidade. Além disso, iremos ouvir a sociedade em um processo de plano de governo participativo, e perceber, da melhor maneira possível, a expectativa da população para que possamos calibrar ainda melhor, esses planos para a cidade”.

Grael também se comprometeu com o projeto de combate à violência e a priorizar programas sociais na cidade.

“Daremos continuidade ao Pacto Niterói Contra a Violência, uma grande inovação do planejamento da gestão e da segurança, não apenas com o foco policial, que é importante. Mas é imprescindível que a gente mantenha todos os programas sociais que estão construídos em torno da segurança pública, na busca da inclusão social”, disse Grael.