Rodrigo Neves é o novo reforço do PDT no estado do Rio

Por Max Monjardim
12/12/2017

O prefeito de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, é o mais novo reforço do PDT no estado. Rodrigo Neves assinou ficha de filiação no início da tarde desta terça-feira (12/12, às 12 horas), durante confraternização no restaurante Seu Antônio – um tradicional ponto de encontro de brizolistas na cidade de Niterói. A ficha de Neves foi abonada, entre outros, pelo presidente nacional da legenda, Carlos Lupi e por Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à presidência – que participaram do ato.

A vinda de Rodrigo Neves para o PDT faz parte de um grande esforço na montagem do palanque de Ciro no Estado do Rio. Referência para o PDT, a cidade de Niterói tem um histórico de pedetistas, como Jorge Roberto Silveira e João Sampaio, que passaram pela prefeitura e transformaram a cidade em uma das melhores em qualidade de vida do país. Diversas lideranças do PDT participaram do ato.

Para Lupi, a chegada de Rodrigo demonstra o esforço do partido em criar palanques fortes e com peso político para as eleições de 2018.

– Estamos montando um time pelo Brasil para mostrar que teremos o melhor candidato para governar o Brasil a partir de 2019. Estamos reunindo as melhores cabeças políticas para construir o projeto que o país precisa, e Rodrigo será um atacante nesse time – afirmou Lupi.

Já Rodrigo afirmou que a decisão dele em se filiar ao PDT está diretamente ligado ao melhor projeto proposto para as eleições de 2018.

– Não é uma decisão eleitoreira. Não sou candidato ano que vem, e me filio ao PDT de Lupi e Ciro porque acredito que estamos lidando com o melhor projeto e com o mais preparado pré candidato à presidência: Ciro Gomes – disse Neves

Durante rápida fala, Ciro Gomes também elogiou Rodrigo e o trabalho do prefeito à frente da cidade.

– Niteroi é hoje uma cidade modelo para o Brasil. Isso só é possível graças ao Rodrigo, que tem feito um trabalho excepcional. A vinda dele para o PDT é a demonstração que estamos conquistando espaços e construindo caminhos para apresentar ao Brasil os melhores projetos – enfatizou.

Prefeito por dois mandatos, Rodrigo aparece hoje como um dos gestores mais bem avaliados dentro do Estado. Aos 41 anos, Rodrigo também foi vereador, secretário municipal, estadual e deputado estadual.