Rodrigo Neves celebra aniversário do PDT e centenário de Leonel Brizola

Ascom Rodrigo Neves
27/05/2022

Partido completa 42 anos de fundação com sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

O ex-prefeito de Niterói (RJ) e pré-candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves, participou nesta quinta-feira (26), da Sessão Solene em comemoração aos 42 anos de fundação do PDT e em memória ao centenário de nascimento de Leonel Brizola. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), conduzido pela deputada estadual Martha Rocha, e contou com a participação de lideranças políticas e militantes do partido.

Referência na sua trajetória política, Leonel Brizola foi lembrado por Rodrigo Neves como líder político na luta por um país melhor.

“Brizola é uma das maiores lideranças políticas desse país e um gestor exemplar. É o fio da história de Getúlio Vargas, o maior presidente da República do Brasil. Se não tivessem acabado com os Cieps, não estaríamos perdendo tantos jovens para o crime. E à frente do estado do Rio de Janeiro nós vamos resgatar todos os Cieps que estão abandonados”, garantiu Rodrigo Neves.

O pré-candidato do PDT ao governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, e a deputada estadual Martha Rocha

Ao recordar realizações de Leonel Brizola, Martha Rocha falou sobre o comprometimento do ex-governador do Rio de Janeiro com as causas populares.

“Brizola ofereceu escola de tempo integral para crianças e jovens a partir do ambicioso projeto dos Centros Integrados de Educação Pública, os chamados Cieps. Entendemos seus feitos e ideias através do campo trabalhista. Ele dedicou sua vida em prol do campo popular. Sempre buscou um Rio e Brasil menos desiguais e mais justos. Por isso, hoje e sempre, vamos dizer: viva o Trabalhismo, viva Brizola”, exclamou a deputada.